Chico Doceiro em Tiradentes: a arte em doces mineiros

Quem provavelmente vai a Tiradentes começa a pesquisar tudo sobre a cidade, os passeios e principais pontos turísticos. Então com certeza já ouviu falar no Chico Doceiro. Afinal, ele é o criador do melhor canudinho de doce de leite do estado de Minas Gerais (pra mim do mundo). Não é pouco não, pessoal ele é um mito na cidade, e sejamos ainda mais sinceros não são apenas os canudinhos que são um pedacinho do céu, praticamente todos os doces que são vendidos na loja do Chico são de um sabor absurdamente deliciosos. Digo praticamente, pois não experimentei todos. Mas isso muda na próxima visita!

Em nossa ida a Tiradentes eu não poderia JAMAIS deixar de ir até lá conferir, afinal quem não tem uma queda por doce que jogue a primeira pedra, eu não tenho só uma queda não, já fico caída mesmo!

O melhor canudinho do mundo <3

O canudinho com massa folhada própria e recheio caseiro (mineiro) delicioso é um espetáculo de sabor quando se prova e impossível não querer mais de um! Aqui todo mundo se deliciou, e detalhe: os doces são frescos, feitos diariamente pelo Chico e seu filho.

Quando fomos comprar lembrança pra família e comentei do doce, minha mãe já fez as encomendas dela, e na loja nos informaram que seria melhor se comprássemos perto de ir embora, afinal os doces são frescos, caseiros então a data de validade é menor. Outro ponto: atenção e honestidade com o cliente. Resolvemos então passar um dia antes de ir embora e deu super certo, os docinhos chegaram deliciosos e fizeram a alegria da família (acabaram todos em cinco minutos, créditos ao meu irmão).

A loja

A loja do Chico Doceiro é bem simples e talvez por esse motivo seja ainda mais acolhedora e prazerosa de frequentar, pudemos perceber o movimento frequente e é unânime: pelos famosos canudinhos. Mas tenho que deixar registrado aqui: o quão a palha italiana, cocada e o doce de abóbora são maravilhosos.

Nas duas idas à loja saímos cheios de sacolinhas, barriguinha cheia e coração feliz. Não tivemos o prazer de conhecer o dono, mas é certo que ele mesmo fica no local fazendo os doces e recebendo os clientes. Então se você vai a Tiradentes, não deixe de passar na Rua Francisco P. de Morais, 74 onde fica o Chico Doceiro.

Detalhe que o canudinho agora custa R$1,00, e vale acrescentar que todos os doces têm preço justo. Outra maravilha é que se você quiser pode comprar os canudinhos vazios e o pote de doce de leite pra levar pra casa e montar o seu próprio canudinho, quem disse que não podemos ser um pouquinho Chico Doceiro também?

Fonte: roteirando.com